sábado, 6 de fevereiro de 2016

SERÁ QUE DEUS EXISTE?



SERÁ QUE DEUS EXISTE?

VOCE ACREDITA?

Se você acha que pode dar-lhe um nome você realmente não entendeu nada. Deus é simplesmente nada mais nada menos, maravilhoso, criador de céu e a Terra, Pai da eternidade e pai de todas as coisas.
Quando erámos pequenos tínhamos tantas perguntas sem respostas, pois também as crianças gostam de fazer as perguntas, mas nem todas as respostas cabem num adulto, assim também que sem a fé é impossível acreditar na existência de algo que nunca tinha visto. Aceitar a existência de Deus é algo a Fé, de acordo com HEBREUS 11:1 é firme segurança da realidade esperada e a prova convincente do que não se vê. DEUS existe não tem como não acreditar O estudo afirmam do que mais de 90% das populações do mundo  de hoje acreditam na existência de Deus ou de algum poder em cima de tudo ou seja Superior mesmo assim temos realmente que provar que realmente ele existe, para mim eu tenho toda certeza que Ele existe. Pois até a Bibia mesmo nos diz, que devemos aceitar por Fé o fato do que Deus existe, porque sem a fé é impossível agradar a Deus HEBREUS 11:6 Se Deus assim o desejasse ele poderia simplesmente aparecer para o publico e provar para o mundo inteiro que ele existe, mas se ele fizesse isso não haveria mais necessidade de Existir fé, pois a fé é firme fundamento de tudo oque você não viu. Isto é acreditar no impossível, acreditar no que ninguém viu.   Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.                Joao 20:29
 SALMOS 19:1-4
Não tem como negar, olhando para as maravilhas do mundo, as estrelas, chuvas, dia e noite, céu e a Terra, animais, nuvem,  as maravilhas que Só ele pode fazer;  ECLESIASTES 3:11 Ele nos mostrou que por todas estas coisas existe o Criador, o dono de tudo porque nada pode aparecer sem o criador. Mas mesmo assim a Bilia nos mostra que acreditar na existência de DEUS não é para todos por isso existe diferentes tipos de pessoas aqueles que Cré nas escrituras e aqueles que não crém na palavra original de Deus.  SALMOS 14:1  HEBREUS 11:17 Se argumentos Bíblicos não te fazem acreditar no poder e algo sobrenatural de DEUS existem também argumentos Lógicos : Que são  Argumentos ONTOLÓGICOS  Esse tipo de argumento é unicamente um raciocínio a priori e faz pouca ou nenhuma referência a posteriori, de cunho empírico. Ele usa conceto de DEUS para provar a existência de DEUS. Argumenta se então, que existir é maior do que não existir , logo o maior ser que pode ser concebido tem que existir. Se Deus não existisse então Deus não seria o maior ser que pode ser concebido – mas isso iria contradizer a própria definição de Deus.  
Em segundo lugar exste um argumeto de chamado ARGUMENTO DE GRAU Que é uma das “Cinco Provas de Deus” de São Tomás de Aquino . Mais’ ou ‘menos’ são termos falados sobre várias coisas que vão se aproximando de diversas maneiras a algo que é o ‘maior’, assim como no caso do ‘mais quente’ se aproximar do que seria o ‘maior calor’. Existe, portanto, algo ‘mais verdadeiro’ e ‘melhor’ e ‘mais nobre’, que, em consequência, é o ‘maior ser’. As coisas que são as maiores verdades são os maiores seres, como se afirma na Metafísica. Além disso, o que é o maior e o melhor é, de outro modo, a causa de todas as coisas pertencentes a ele; assim fogo, que é o maior calor, é a causa de todo o calor, como é dito no mesmo livro (cf. Platão e Aristóteles). Portanto, existe algo que é a causa da existência de todas as coisas, e da maior bondade e de toda a perfeição. Chamamos isso de ‘Deus’”.
Meus irmãos existem também outro argumento chamado ARGUMENTO TELEOLÓGICO   O argumento teleológico é aquele que diz que como o universo apresenta um projeto tão incrível, deve ter havido um projetista Divino. Por exemplo, se a terra estivesse apenas algumas centenas de quilômetros mais afastada ou mais próxima do sol, ela não seria capaz de sustentar grande parte da vida que sustenta no momento. Se os elementos na nossa atmosfera tivessem apenas alguns pontos percentuais de diferença, tudo o que vive na terra morreria. A chance de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10243 (isto é, 10 seguido de 243 zeros). Uma única célula possui milhões de moléculas de proteínas.



Enquanto que o  ARGUMENTO COSMOLÓGICO DIZ:
 Todo ser finito e contingente tem uma causa.
  1. Nada finito e contingente pode causar si mesmo.
  2. Uma cadeia causal não pode ser de comprimento infinito.
  3. Portanto, uma Primeira Causa (ou algo que não é um efeito) deve existir.
Isto é especialmente impressionante na medida em que foi teorizado pelos gregos, numa altura em que o universo não era conhecido por ter tido uma origem, que hoje chamamos de “Big Bang”. O argumento mudou para a seguinte forma:
  1. Tudo que começa a existir tem uma causa.
  2. O universo começou a existir.
  3. Portanto, o universo teve uma causa.

São vários os argumentos Lógicos mas descrevi os principais para mostrar o quão não tem como escapar da existência dele por isso nada mais nada menos do que argumentos Bíblicos sobre a existência de DEUS.

ENTAO PENSE NISSO
                                            
1 NÃO TEMOS IDEIA COMO CHEGARMOS AQUI PORTANTO DEUS É O CRIADOR
2 AS BOAS AÇOES NOS COMPRAM UM BOM LUGAR NO CEU, PORTANTO DEUS É O POLICIAL
3 MEDO DE MORRER, AO MORRER UMA COIS É CERTA O CORPO APODRECE O RESTO É ESPECULAÇAO PORTANTO DEUS DA A VIDA ETERNA
4 MUITOS DESCARTAM CONSEQUENCIAS TERRIVEIS, DIZENDO QUE É A VONTADE DE DEUS, PORTANTO DEUS É O BODE ESPIATÓRIO

VOCE ACREDITA NO ARGUMENTOS FILOSOFICOS?
ENTAO VOCE SABIA?
ARGUMENTO DA RAZÃO
O escritor C. S. Lewis surgiu com esse argumento. Ele afirma que Deus deve existir, porque: “Supondo que não há nenhuma inteligência por trás do universo, nenhuma mente criativa. Nesse caso, ninguém concebeu meu cérebro para o propósito de pensar. Trata-se apenas de um acaso, que os átomos no interior do meu crânio, por razões físicas ou químicas, se organizaram de uma certa maneira que me dá, como subproduto, a sensação que eu chamo de pensamento. Mas, em caso afirmativo, como posso confiar em meu próprio pensamento, que ele é verdadeiro? É como virar uma jarra de leite na esperança de que a maneira como o leite espirra resulte em um mapa de Londres. Mas se eu não posso confiar em meu próprio pensamento, é claro que eu não posso confiar nos argumentos que levam ao Ateísmo e, portanto, não tenho razão para ser ateu, ou qualquer outra coisa. Se eu não acreditar em Deus, eu não posso acreditar no pensamento e não posso usá-lo para não acreditar em Deus”.
........
POR THOMAS

Um comentário: